CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 15 de fevereiro de 2009

trote

Podem falar o que quiserem do trote. Até que ele tem origem na ditadura militar, onde os militares veteranos faziam os novatos passarem por um espécie de inicialização... Mas porra, é completamente inofensivo - não para suas roupas, seu cabelo, sua pele - e totalmente divertido quando é realizado de forma digamos, tradicional, ou seja, não passa dos limites. A tinta, farinha, café, mostarda, catchup, ovo ou sei-lá-o-que são o must have, assim como o famoso 'elefantinho', as bebidas - sem muito exagero - e o pedágio. É realmente um ritual, algo que indica que agora o adolescente está na faculdade, começa a ingressar no mundo adulto. Sem contar que o trote promove a maior socialização entre bixos e veteranos.

Experiência própria, baby. Semana passada, trote da Cásper. Indescritível. Sabe aquela sensação de que agora a vida realmente começou? De que agora você está indo no caminho certo? Com absoluta certeza, a Cásper é a faculdade que eu sempre quis.
Mas... voltando ao trote, bixo que não quer participar do trote fica em casa, porra. Fica em casa e perde toda a animação, é claro.
Cabelo cheio de guache, cola, farinha, roupa com café, cola? Micos pedindo dinheiro? Dançando no farol? Falando em inglês com os gringos que passavam? Veteranos enchendo o saco? E daí?! Conheci pessoas fantásticas, entre bixos, bixetes, veteranos e veteranas, dei muita risada, exercitei meu inglês e ainda por cima bebi cerveja com o dinheiro dos outros!
Como canta o Rappa, "VALEU A PENA Ê Ê!"

3 comentários:

Anônimo disse...

O trote é um dos momentos mais legais da faculdade. Serve pra 'quebrar o gelo' entre o pessoal, fazer novas amizades etc etc.
O que anda muito errado - e traz pro trote uma imagem errada - são os abusos que vêm acontecendo em São Paulo, quando tem gente que até morre no que teria de ser uma festa...

Bárbara Stracke disse...

bem... eu não gosto de trote, bem como não gosto de ovada em aniversários...

não participo trotando ou trotada...

talvez nunca tenha acontecido comigo, pq eu nunca fiz com ninguém. E pq as pessoas que tentaram, tinham o mínimo de respeito comigo, aceitando minha vontade.

Mas, sabendo que existe e tbm existem os abusos, ficar em casa é mesmo ótima dica para quem não curte.

bjz

Anônimo disse...

Nunca passei por isso, e pretendo não passar, AHEUHAUEHUA. hey, sua irmã divulgou o seu blog no fake dela, tô comentando aqui ;]