CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 4 de janeiro de 2009

retrospectiva

Há quanto tempo não sinto meus dedos percorrendo o teclado do notebook pra escrever por aqui! Já expliquei minha ausência e as festas de final de ano também serviram pra me afastar daqui.
Estava louca pra contar a novidade: passei na Cásper, em fevereiro começam as aulas, faculdade de Jornalismo!!! Agora preciso urgentemente de um emprego novo, afinal, são mil reais de mensalidade... Mas consegui o que eu queria. Tranquei Direito e agora vou fazer o que realmente gosto. Estaria livre, leve e solta, se não fosse a encanação com grana. Os deuses sabem o quanto briguei com minha mãe por causa disso, o quanto discutimos, ela ficou sem falar comigo, ficou um clima chato entre a gente... Mas agora já tá tudo bem, eu acho. Ventos novos virão, well, I hope so.
Esse ano que passou representou uma grande virada na minha vida. Digamos que foi o primeiro ano do início da minha vida adulta. Ainda tenho arrepios ao falar sobre essa tal vida adulta. Mas com certeza foi um ano em que amadureci bastante, aprendi a andar com meus próprios pés, conquistei mais independência e liberdade, e em consequência tive mais responsabilidades.
Entrei pra faculdade, Direito, lembro que no começo estava super noiada, mas aí a Alice apareceu pra me socorrer. Os dias passaram a ser mais ensolarados com ela. A Clarah era da mesma sala, mas não tinha muito contato com ela. Então conheci a Brody. Passei a sentar com ela no fundo - porque a Alice só sentva na frente -, comecei a conversar com a Clarah, com a Meg e com a Deb. Sem essas gurias a faculdade não teria sido a mesma. Os dias de bar, o truco, as brincadeiras, os churrascos, os aniversários, as aulas, o mackenzie, os shows, o incentivo pra eu fazer Jornalismo, as conversas, os cigarros, os carros... Cada momento vai ficar guardado, podem ter certeza.
Comecei a dar aula de reforço no Gibran. Alunos que às vezes me deixavam sem paciência, mas que ao conseguirem evoluírem compensavam os momentos de stress. Aprendi muito com um em especial, o Lucas, que tem síndrome de Down. No começo eu ficava insegura pra lidar com uma criança especial, mas com o tempo, fui descobrindo que só precisava de mais dedicação e carinho. Na verdade, acho que todos eles me ensinaram algo. Crianças realmente são seres inacreditáveis.
A Mari, que passou a deixar o ambiente de trabalho mais divertido, nossos altos papos, desde sonhos até o namoro da Mallu com o Marcelo.
O Rafa, o Vitor, o Pedro, o Tuco, o Vash, o Gu - eles sabem por que o nome deles tá aqui.
Pessoas novas na família, o Marcelo e a Giovanna, ele, marido da minha tia Mara, ela namorada do meu tio Mário, e pra quem não sabe meu tio Mário e minha tia Mara já foram casados e tiveram a minha prima Mirella.
Fiz um editorial pro Folhateen, fiz minha primeira tattoo, fiz 18 anos, ganhei duas chinchilas, não tive férias, conheci pessoas incríveis, festejei quando Obama foi eleito presidente dos EUA, protestei quando tiraram do ar o programa da Luisa Mell, me apaixonei por CQC, cantei no Cemur, comprei coisas com meu próprio salário...
Melhores do ano: REM, Conor Oberst & Bad Religion no Brasil; Katy Perry; CQC; Wall-E; The Little Joy; Obama; Carla Bruni.
Foi um ano intenso. Que 2009 seja mais intenso ainda.
Feliz 2009, meus caros!




1 comentários:

Thais Bloudani disse...

Adorei seu blog...
Olha me passou muita coisa positiva...Parabéns.

Ahh, mas por que não Direito?? É tão lindo!!
To no 4° ano já...rs

Você está certa, siga seus sonhos..
Boa sorte em Jornalismo.

Bjss