CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 26 de outubro de 2008

sustentabilidade



Além de não ter muito tempo livre, geralmente não há nada que me interesse passando nos canais abertos, então eu raramente vejo TV. Porém, soube pelo jornal que a MTV tá com um projeto bem interessante e resolvi conferir. Sustentabilidade.
Não, não é qualquer documentário careta, aliás, o formato é bem inovador, com imagens que atraem a atenção dos jovens, ele é falado na língua dos jovens. Recomendo.
Gostei bastante, primeiro pelo jeito não tradicional e segundo pelas informações passadas. Sempre defendi a causa ambiental e agora em tempos de aquecimento global, sinto que posso fazer muito mais, mas não faço. Nunca fui de jogar lixo na rua, escovar os dentes com a torneira aberta ou deixar milhões de luzes acesas. Mas não separo o lixo, demoro no banho, esqueço o computador ligado, uso carro, adoro fazer compras, desperdiço comida. Sou tão má, assim?
Não venha me dizer que isso é apenas mais uma estorinha que a mídia inventou. Olhe com seus próprios olhos as geleiras dos pólos derretendo. Sinta na sua própria pele como a temperatura aumentou. Lembra do Tsunami? Os furacões nos EUA? Tá tudo aí, bem na nossa frente. A Amazônia tá sendo desvastada e quem liga para isso? Eu ligo!
Mas eu não sou a mulher-maravilha e não posso concertar tudo sozinha num piscar de olhos. Tenho um plano simples. A cada semana vou começar uma atitude ecológica nova. A dessa semana é tomar banhos mais curtos. 10 minutos, no máximo. Próximo domingo eu conto se consegui (dãr, é claro que vou conseguir). Minha consciência e o planeta, agradecem. Boa noite.

Ah, 2º turno? Marta ou Kassab? Tanto faz. Não gosto de nenhum dos dois. Agora, no Rio, eu torço pelo Gabeira, of course.













3 comentários:

Anônimo disse...

o gabeira não ganhou !!! :(

Anônimo disse...

Pois é, o Gabeira nessa não foi. Mas me pergunto se ele não faz melhor por todos nós onde está, lá em Brasília. De qqr forma, é com certeza meu Senador pra 2010! *rs* Ah, e eu tbm admito q faço bem pouco pelo planeta... q merdein.

Jana Lauxen disse...

Cada um fazendo a sua parte.
É clichê, mas é o único jeito.

E eu também torci para o Gabeira.
Que merda.

Beijo queridoca
:)