CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

barack obama

Inevitável tocar nesse assunto. Barack Obama. Antes mesmo de assumir a White House o cara já fez história. É bem verdade que praticamente qualquer porcaria seria melhor do que o senhor Bush. Mas veio Obama, um democrata, centro-esquerda (seja lá o que isso queira dizer hoje em dia) e negro. Foi impressionante como ele mobilizou o mundo inteiro, em todo o mundo, teve milhares de pessoas apoiando sua campanha. Me arrepiei toda com um velhinho, negro, falando para tv "quando eu era pequeno, eu não podia nem olhar nos olhos de um branco, ver um homem negro chegar à presidência do meu país é absolutamente fantástico". Ah, eu admito, meus olhos encheram-se de lágrimas e daí?! Inevitável também a comparação com o grande Luther King e seu famoso discurso I have a dream. A frase repetida por Obama, "eu sonho com o dia em que minhas filhas não sejam julgadas pela cor de suas peles, e sim pelo seu caráter".
As imagens na tv mostrando todas aquelas pessoas indo às ruas comemorar a vitória do democrata, a felicidade estampada em seus rostos após anos com um presidente otário - o pior que já tiveram -, era como se finalmente tivessem encontrado a luz no final do túnel, estavam ali, cheios de esperança. Ele foi capaz de unir pessoas que não acreditavam mais em si mesmas, minorias e maiorias. Um país que ficou por anos com a identidade arrasada, pôde voltar a ter sua verdadeira identidade refletida na imagem do seu líder.
Só uma objeção: porra Obama, só não vai decepcionar todo esse povo que confia em ti, ok? porque quem faz as pessoas voltarem a sonhar, quem desperta o brilho no olhar delas e depois vira as costas, não passa de um motherfucker. combinado?

2 comentários:

fab disse...

Eu também fiquei comovido. Mesmo que ele se morte um déspota miserável no futuro, é bom ver um negro num país onde a klu klux klan é quase um sindicato. Foi horrível ouvir da boca da dona clintoris, "os votos dos racistas são mais importantes". Bom, Obama tá lá. Contrariando até a visão pessimista do gênio Luther King. Muito sulista norte-americano está arrancando os cabelos.

Ah, estou esperando a sua gravação. E me convida pra entrar no cocaine blues. Fiquei curioso.

Bjss...

grazy dos santos. disse...

que o Obama tenha vindo mesmo pra melhor e pra "salvar" os EUA, porque está precisando há tempos..
nossa, tão bom ver ele ter ganho!!!!!
daí pra melhor, e que não nos decepcione x]